Bebê Solidário entrega 20 enxovais para grávidas e mães de recém-nascidos

Com o apoio do Sindafep, o projeto entregou em agosto mais 20 kits

O Projeto Bebê Solidário, apoiado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), realizou nesta quarta-feira, 18 de agosto, a sexta entrega de enxovais do ano. Em 2021,  mais de cento e vinte famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social, em Curitiba e na Região Metropolitana, foram beneficiadas. Neste mês, 20 grávidas e mães de recém-nascidos receberam as doações. Participaram da ação o presidente do sindicato, Osmar de Araújo Gomes, e as voluntárias Gilmara Albuquerque, Maria Inês Pereira e Elizabeth Ramos.

Na 37ª semana de gestação, Franciele da Silva, mãe da Eloá, recebeu um dos enxovais produzidos pelo Bebê Solidário. “Eu fiquei sabendo da iniciativa por meio de uma amiga. Ela participou do Bebê Solidário e assim que soube da minha gravidez, me indicou o projeto. Receber o enxoval é muito importante, porque essa fase que estamos passando está bem difícil para todos e tudo que a gente ganha é bem vindo”, afirma.

Rhode Cristina, que está grávida da sua primeira filha, a Helen, foi uma das beneficiadas. “Eu estava mexendo no Facebook, vi o formulário de inscrição e resolvi participar. O projeto é importante, pois temos o apoio da sociedade. Hoje em dia, tudo está muito difícil. Por isso, o enxoval chegou em uma boa hora”, conclui.

Quem também foi beneficiada com um enxoval doado pelo Bebê Solidário foi a Franciele Xavier, grávida do seu quarto filho, o Gael. “Conseguir o enxoval é muito importante, ainda mais nesse momento de pandemia, que tudo está complicado. O pouco que você ganha, já ajuda bastante”, disse.

Amanda Alves está grávida e sua gestação é de risco, por conta disso, ela precisou parar de trabalhar. “Há dois anos, minha irmã engravidou e foi beneficiada pelo projeto. Agora eu engravidei, tentei e deu certo. Minha gravidez é de risco, por isso, precisei parar de trabalhar e estava bem complicada a situação. O enxoval vai ajudar muito”, ressalta.

PROJETO
Criado em 2013, o Bebê Solidário segue ajudando muitas mães e bebês. Além do enxoval, o projeto também entrega itens que foram arrecadados durante todo o mês, como roupas, fraldas e produtos de higiene. Podem participar grávidas e mães de recém-nascidos de Curitiba e Região Metropolitana. As inscrições são feitas por meio de um formulário, disponibilizado na página do Facebook do projeto.

PARTICIPE!
As pessoas interessadas em serem voluntárias do Bebê Solidário, ajudando na confecção dos enxovais ou de qualquer outra forma podem entrar em contato com a Gilmara pelo telefone (41) 99135-9542. Faça a sua parte, a sua ajuda é muito importante!