Notícias

Imagem

Bebê Solidário realiza a oitava entrega do ano para grávidas e mães de recém-nascidos

Em outubro, foram doados mais 20 enxovais para os bebês

O Projeto Bebê Solidário, apoiado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), realizou na manhã desta quarta-feira, 20 de outubro, a oitava entrega de enxovais do ano, beneficiando famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social em Curitiba e na Região Metropolitana. Neste mês de outubro, 20 grávidas e mães de recém-nascidos receberam as doações. Participaram da entrega o presidente do Sindafep, Osmar de Araújo Gomes, e as voluntárias Gilmara Albuquerque, Maria Inês Pereira e Elizabeth Ramos.

Karelys Alejandra Valera está esperando uma menina, a Mialana. Ela ficou sabendo do Bebê Solidário por meio de uma amiga e o enxoval chegou em uma boa hora. “Eu estava precisando muito das roupas porque a bebê já está quase nascendo. Vai me ajudar muito”, afirmou. 

Caroline Carvalho encontrou o projeto pelo Facebook e receber o enxoval é muito importante para a família, pois ela tem trombofilia e gasta muito com remédios. “O custo com remédios é muito alto e eu não tinha quase nada. Receber o enxoval me ajudou muito”, explicou

Gisele Aparecida Mattoso também ficou sabendo do Bebê Solidário por meio de uma amiga. “Receber o enxoval vai me ajudar muito, pois neste momento eu não posso trabalhar, a renda é só do trabalho do meu marido. É muito gratificante estar aqui hoje”, disse.  

Izabelle Gonçalves está esperando um menino e encontrou o projeto pela página do  Facebook. “Receber o enxoval é muito gratificante, pois as coisas estão muito difíceis. Eu sou muito grata por ter sido beneficiada pelo projeto”,  concluiu.

SOBRE O PROJETO

Criado em 2013, o Bebê Solidário já beneficiou mais de 1.300 bebês em toda a sua história. Além das peças do enxoval, o projeto também entrega itens que foram arrecadados durante todo o mês, como roupas, fraldas, produtos de higiene, brinquedos e tudo que possa ser utilizado pelos bebês. As mães ou familiares que vão retirar as doações também recebem um auxílio para o transporte e um docinho para deixar o dia mais feliz! 

Podem participar da iniciativa grávidas e mães de recém-nascidos de Curitiba e Região Metropolitana. As inscrições são feitas por meio de um formulário, disponibilizado na página do Facebook do projeto.

SUA AJUDA É FUNDAMENTAL PARA QUE O PROJETO CONTINUE EXISTINDO

As pessoas interessadas em serem voluntárias do Bebê Solidário, ajudando na confecção dos enxovais, contribuindo com as doações ou de qualquer outra maneira podem entrar em contato com a voluntária Gilmara pelo telefone (41) 99135-9542. Faça a sua parte, a sua ajuda é muito importante e vai ajudar muitas famílias! 

Categorias:

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.