Novembro azul: A importância da prevenção e de ter um seguro

O movimento mundial “Novembro Azul” reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, que é considerado o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens a partir dos 50 anos, ficando atrás apenas do câncer de pele.

Em 2018,  segundo a Fundação do Câncer, 68 mil novos casos de câncer de próstata foram diagnosticados no Brasil, o número é assustador. A doença geralmente não apresenta sintomas em sua fase inicial, para se ter o diagnóstico precoce, a detecção do câncer de próstata deve ser realizada com exames clínicos, laboratoriais ou radiológicos. A realização do toque retal é recomendada quando há presença de sinais e sintomas, conforme orienta o Ministério da Saúde.

Adotar hábitos saudáveis diminui o risco de várias doenças. Ser prudente é uma ação preventiva, inclusive para a saúde financeira familiar. Seguros de Vida, Doenças Graves e Planos de Saúde são verdadeiros aliados para uma vida saudável. Eles oferecem a possibilidade de maiores cuidados e, quando necessário, fornecem condições para tratamentos adequados, sem colocar o paciente e a família em condições financeiras vulneráveis.

Consulte regularmente o seu médico e o seu consultor de seguros.

A prevenção é tudo!