Notícias

Imagem

Fenafisco amplia debate sobre desigualdade social em evento no Paraná

A Fenafisco participou, por meio do Diretor de Formação Sindical e Relações Intersindicais, Francelino Valença, no 25 de outubro, da II Semana de Conscientização Tributária, promovida pela Secretaria da Fazenda e Receita Estadual do Paraná, por meio da Escola Fazendária juntamente com Receita Federal e a Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Com o tema “Reforma Tributária e Reforma administrativa”, o diretor da Fenafisco apresentou a palestra “Reforma Tributária como Instrumento para Redução da Desigualdade Social”, iniciando o debate mostrando os impactos da pandemia de COVID-19 no mundo e sua contribuição para o aumento da desigualdade.

Ainda na oportunidade, Valença reiterou a importância de um sistema tributário progressista em prol da justiça social. “Focar nos princípios constitucionais de progressividade tributária, equidade”, pontuou.

O Atlas da Dívida Ativa também foi apresentado pelo diretor, apontando a importância do estudo para o país. “Dentro do sistema tributário regressivo que temos hoje esse estudo releva dados até então não apresentados, contribuindo para uma sociedade mais justa e igualitária”, concluiu.

Finalizando o dia, o evento ainda teve a palestra “Reforma Administrativa: Austeridade fiscal x proteção social” apresentada pelo presidente do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (FONACATE), Rudinei Marques.

Fonte: Fenafisco

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.