Sindafep Seguros

Notícias

Imagem

Após projeto de aprofundamento escolar, município atinge uma das dez melhores médias do Paraná no IDEB

Mais de 2 mil alunos foram beneficiados com o programa. Uma das escolas de Paranavaí ficou em primeira colocação entre todas do estado

OUÇA ESSE CONTEÚDO:

 

 

 

Depois de desenvolver o projeto “Aprofundamento pedagógico: capacitar para amparar, crescer e emancipar”, o município de Paranavaí alcançou média de 7,7 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). O resultado colocou a cidade entre as dez melhores médias do Paraná, comprovando a melhora no aprendizado dos alunos. 


A iniciativa promove a elevação do conhecimento de todos os estudantes, independente se esses já estão atingindo o nível básico, médio ou avançado de compreensão. Ao todo, já são mais de dois mil alunos beneficiados e 19 colégios envolvidos com o projeto no município. Uma dessas escolas atingiu a melhor média do Paraná no IDEB, com pontuação de 8,9. 


Para o ensino regular, o aprofundamento é feito no contraturno escolar. No caso das escolas integrais, fica a critério da instituição definir em qual período o projeto vai acontecer. O investimento mensal é apenas referente à remuneração dos 25 professores efetivos que dão aulas das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. 


"O projeto auxiliou muito, porque é um profissional a mais na escola que veio para nos ajudar com o aprofundamento escolar. Assim, nós trabalhamos de uma maneira sistematizada com os alunos bons, o que eu acredito que é o diferencial na nossa escola. Se eles já eram ótimos, tornaram-se excelentes", analisa a Diretora da Escola Municipal Jayme Canet, Wanessa Durante.

Os bons resultados garantiram ao projeto o Troféu Prêmio Gestor Público Paraná 2021, uma das premiações mais importantes desse segmento no país. Saiba mais sobre essa iniciativa no Banco de Projetos da premiação, realizada pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep). 

Comente esta notícia

código captcha