Notícias

Imagem

Em meio à pandemia, município leva internet para as comunidades rurais

Cerca de 800 famílias foram beneficiadas com a iniciativa em Mandirituba 

Os munícipes que moram na área rural de Mandirituba, não tinham acesso à internet, devido à distância da localidade até o centro da cidade. Com a chegada da pandemia, os gestores públicos criaram o projeto Internet de qualidade nas comunidades rurais, para levar sinal de internet às comunidades. A Prefeitura fez a instalação dos postes necessários em 16 comunidades, beneficiando cerca de 1000 famílias. 

O projeto tornou-se ainda mais urgente em meio à pandemia, pois a internet passou a ser condição necessária para grande parte da população poder continuar estudando e trabalhando. O programa é uma iniciativa da Prefeitura de Mandirituba, desenvolvido pela Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho em parceria com empresas da iniciativa privada. A Prefeitura faz a doação dos postes para a distribuição de sinal, já as empresas privadas realizam um estudo e ficam responsáveis pela instalação e fornecimento do sinal para as comunidades rurais. 

Com o projeto, o custo da internet é baixo para as famílias da comunidade, que podem trabalhar e estudar de casa. “Este projeto foi desenvolvido no momento em que as pessoas mais necessitavam, durante a pandemia. A tecnologia é de extrema necessidade para a população, por meio do projeto, muitas pessoas voltaram a estudar, fizeram cursos e puderam trabalhar sem sair de casa”, explica o Secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Wagner Brasque Vieira.

Os bons resultados garantiram ao projeto o Troféu Técnologia e Inovação do Prêmio Gestor Público Paraná 2021, uma das premiações mais importantes desse segmento no país. Saiba mais sobre essa iniciativa no Banco de Projetos da premiação, realizada pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep). 

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.