Fenafisco participa de debate sobre a importância da transformação digital na gestão fazendária

Promovido pelo ENCAT, COGEF, GEFIN e GDFAZ, juntamente com o COMSEFAZ, a Fenafisco participou nesta quarta-feira (11), por meio da sua presidente, Marlúcia Paixão, de um debate sobre a importância da transformação digital na Gestão Fazendária. O objetivo foi trazer a discussão para o centro das decisões estratégicas da Administração Tributária.

Tema pertinente e de constante debate entre os fiscos, o avanço tecnológico tem sido pautado por algumas questões, como a racionalização de custos, aprimoramento de trabalho e eliminação de processos burocráticos.

No encontro, a presidente da Fenafisco saudou os colegas de mesa e reiterou a importância de discutir o tema dentro do contexto atual. “Vimos com bons olhos as transformações digitais; elas são fonte de crescimento de um trabalho árduo. Nós sabemos como elas podem ajudar no fisco e na administração tributária, agregando e valorizando ainda mais o trabalho e o trabalhador, além de diminuir processos repetitivos e penosos”, pontuou Paixão.

Marlúcia ainda acrescentou que a automação não afasta o preparo e qualificação do fazendário e que os avanços tecnológicos não podem ser usados como desculpa para diminuir postos de trabalho ou concursos públicos.

Além da integração e troca de experiências entre as escolas fazendárias do Brasil, o evento ainda contou com palestras de diferentes frentes de trabalho, como fiscalização, arrecadação e gestão de pessoas.

Fonte: Fenafisco