Notícias

Imagem

Curitiba distribui mil refeições por dia para pessoas carentes

Em dois anos, já foram distribuídas mais de 500 mil refeições no município

OUÇA ESSE CONTEÚDO:
 


 

 

O projeto Mesa Solidária, criado por Curitiba, garante em torno de mil refeições por dia para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Em dois anos, já foram distribuídas mais de 500 mil refeições no município. São quatro espaços públicos disponíveis e 52 instituições parceiras que garantem a segurança alimentar daqueles que estão em situação de rua. 

A iniciativa realiza atendimentos todos os dias, inclusive aos domingos e feriados. O grande diferencial do projeto é que ele tem caráter intersetorial, ou seja, envolve os três setores da sociedade: Poder Público, empresas privadas e organizações da sociedade civil. Só assim foi possível garantir espaços sanitariamente adequados, com sabão líquido, álcool em gel e sanitários, que garantem conforto e dignidade aos beneficiados.

A demanda se fez necessária depois do Cadastro Único (CadÚnico) identificar que, em Curitiba, 33 mil pessoas estão em situação de extrema pobreza. Além de garantir o alimento, o projeto auxilia a saírem da condição de vulnerabilidade social e orienta para que essas sejam inseridas no mercado de trabalho.

Os bons resultados garantiram ao projeto o Certificado de Reconhecimento do Prêmio Gestor Público Paraná 2021, uma das premiações mais importantes desse segmento no país. Saiba mais sobre essa iniciativa no Banco de Projetos da premiação, realizada pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep). 

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.