Bebê Solidário realiza entrega de enxovais do mês de junho

20 mães e bebês receberam o kit

Na manhã desta quarta-feira (15), apoiado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), o Projeto Bebê Solidário realizou a 5ª entrega de enxovais do ano. A iniciativa beneficia famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social em Curitiba e Região Metropolitana.

Em junho, 20 grávidas e mães de recém-nascidos receberam o enxoval. Participaram da entrega o presidente do Sindafep, Osmar de Araújo Gomes, e as voluntárias Gilmara Albuquerque, Maria Inês Pereira, Elizabeth Ramos e Neusa Dolaval.

Uma das beneficiadas, Tatiane Pereira de Oliveira ficou sabendo do projeto por meio do Facebook. “Eu saí do meu emprego faz pouco tempo, pois estava muito puxado e, por isso, resolvi me inscrever no projeto. Eu não tinha nada para o bebê, apenas um pacote de fralda para recém-nascido e, para quem não tem nada, a doação é muito importante”, afirmou.

Rozeli da Silva estava andando na rua e encontrou uma moça que tinha acabado de receber a doação e comentou com ela sobre o projeto. “Foi por outra gestante que fiquei sabendo do Bebê Solidário. Eu estava precisando muito do enxoval, nós sempre achamos que vamos ganhar as coisas, mas isso nem sempre acontece”, comentou.

Sobre o projeto
Criado em 2013, o Bebê Solidário já beneficiou mais de 1.470 bebês em toda a sua história. Além das peças do enxoval, o projeto também entrega itens que foram arrecadados durante todo o mês, como roupas, fraldas, produtos de higiene, brinquedos, banheiras, mantas, entre outros. As mães ou familiares que vão retirar as doações também recebem um auxílio para o transporte e um chocolate para alegrar o dia!

Podem participar do projeto grávidas e mães de recém-nascidos de Curitiba e Região Metropolitana. As inscrições são feitas por meio de um formulário, disponibilizado na página do Facebook do projeto.

Apoie o Bebê Solidário
As pessoas interessadas em serem voluntárias do Bebê Solidário, contribuindo na confecção dos enxovais ou com doações, podem entrar em contato com Gilmara pelo telefone: (41) 9 9135-9542.

Além disso, as doações também podem ser entregues na Sede Social do Sindafep, de segunda a sexta-feira, ou via pix pelo celular: 41991359542.

Veja as fotos dessa notícia