Sindafep lança a 231ª edição do Notifisco!

Confira as principais notícias desta edição

A 231ª edição do Notifisco, material informativo tradicional dos Auditores Fiscais do Estado do Paraná, já está disponível em nosso site. O material traz as principais notícias da entidade entre os meses de abril a junho de 2022. Entre as principais pautas estão:

• Educação Fiscal nas escolas;
  • Lei Orgânica da Carreira dos Auditores Fiscais;
  • Retomada dos principais eventos do Sindafep;
  • e outros assuntos importantes para os filiados, como a resolução do CRS, alerta de tentativas de golpes e eleições do Sindafep.

O destaque da edição é a matéria sobre a Educação Fiscal nas escolas. Desde o início do ano, 32 professores estão realizando o Curso de Capacitação para Disseminadores da Educação Fiscal. O objetivo da iniciativa é formar cidadãos capazes de compreender a função social dos tributos, entender a importância de acompanhar a aplicação dos recursos públicos e motivar os alunos para que exerçam a plena cidadania.

No editorial, o presidente do Sindafep, Osmar de Araújo Gomes, traz uma mensagem sobre a importância da arrecadação de impostos na transformação do Paraná: "Nós temos visto o Paraná trilhar um caminho de desenvolvimento e é muito simbólico reconhecer a contribuição que os Auditores Fiscais têm nisso. Sempre tivemos o compromisso de garantir a arrecadação de recursos para investir em setores como segurança, educação e saúde. Serviços estes que impactam diretamente a vida de mais de 11 milhões de paranaenses”.

Retomada dos Eventos
Nos últimos meses, o Sindafep retomou o Projeto Tertúlia que reuniu cerca de 70 pessoas em passeio para Tijucas do Sul. Além disso, também foi realizado o Dia dos Namorados no Hotel Rota do Sol e três edições da nossa Reunião de Aposentados e Pensionistas.

Tentativas de golpes
Nos últimos meses, o Sindicato alertou sobre novas tentativas de golpes. Pessoas estão ligando e enviando mensagens para filiados se passando pelo escritório Bacellar & Andrade Advogados e pelo escritório do Doutor Rolim Rosa.

Fisco Saudade
A edição também traz uma homenagem para aqueles que, infelizmente, nos deixaram nos últimos meses.

Clique aqui e veja essas e outras notícias do Sindafep na nova edição do Notifisco.