Notícias

Imagem

5 vantagens de trazer o gengibre para a cozinha

O gengibre é lembrado por muitos por ter uma certa ardência e ser bom para o sistema imunológico, mas sabia que além disso ele possui outros inúmeros benefícios? Até mesmo a Organização Mundial de Saúde (OMS) admite que ele é uma poderosa força medicinal e confirma a eficácia dessa planta herbácea no tratamento de gripes e resfriados. 

Por isso, separamos aqui cinco de suas vantagens para você pensar em incluí-lo mais em sua dieta. Confira:

1. Mantém a boca saudável
O gengibre tem um grande poder antibacteriano, que pode contribuir até mesmo para um sorriso mais bonito! Seus compostos ativos, chamados de gingeróis, impedem o crescimento de bactérias orais, as mesmas que podem causar doença periodontal, uma infecção gengival grave.

2. Diminui as náuseas
O gengibre é um forte aliado se você está tentando se livrar de enjoo estomacal, especialmente durante a gravidez. Ele pode funcionar quebrando e eliminando o gás acumulado no intestino. Também pode ajudar a resolver enjoo e náusea causados pela quimioterapia.

3. Acalma os músculos doloridos
O gengibre não elimina a dor muscular na hora, mas pode diminuí-la com o tempo. Em alguns estudos, pessoas com dores musculares por causa da prática de exercícios tomaram gengibre e tiveram menos dor no dia seguinte do que aquelas que não o tomaram.

4. Ameniza sintomas da artrite
O gengibre é um anti-inflamatório, o que significa que reduz o inchaço. Isso pode ser especialmente útil para tratar os sintomas da artrite reumatoide e da osteoartrite. Você pode sentir alívio da dor e do inchaço tomando gengibre ou usando uma compressa ou adesivo na pele.

5. Reduz o colesterol
Uma dose diária de gengibre pode ajudar você a combater seus níveis de colesterol “ruim” ou LDL. Em um estudo recente, tomar 5 gramas de gengibre por dia, durante três meses, reduziu o colesterol LDL das pessoas em uma média de 30 pontos.

Fonte: Doutor Jairo

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.