Notícias

Imagem

Auditores Fiscais são essenciais para promover a administração pública

A categoria desempenha papel fundamental para o bom funcionamento do Estado

Hoje comemora-se o Dia do Auditor Fiscal da Receita do Estado do Paraná. A nossa categoria desempenha papel fundamental para o bom funcionamento do Estado, contribuindo com a organização e planejamento da administração tributária, fiscalizando o pagamento de impostos e combatendo a sonegação fiscal. Mesmo tendo papel fundamental no desenvolvimento do nosso país, os Auditores Fiscais estão enfrentando muitos desafios para garantir os seus direitos: 

”Para mim, o maior desafio é a defesa aos constantes ataques a direitos e garantias legalmente conquistadas ao longo do tempo pelos servidores públicos e que, atualmente, vêm sendo erroneamente propagados como responsáveis pela ineficiência da máquina pública no Brasil. Somente um movimento sindical forte e unido pode fazer frente a essa tentativa de sepultar esses direitos e garantias e, consequentemente, enfraquecer o Estado e a qualidade dos serviços públicos que serão prestados ao país”, disse o Vice-Presidente Financeiro do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), Delson Abreu de Lima. 

A data, 21 de Setembro, foi escolhida em alusão às comemorações do Dia de São Mateus, que era um dos 12 apóstolos de Jesus Cristo e exercia anteriormente a função de coletor de impostos, mesma função desempenhada pelos Auditores Fiscais. 

“É por meio do trabalho incessante dos Auditores Fiscais que a arrecadação se mantém estável e proporciona aos gestores públicos, estaduais ou municipais, a implementação das políticas de governo nas mais diversas áreas. Dentre estas destacamos a saúde, a educação e a segurança pública. Também não podemos nos esquecer que os Auditores Fiscais vão em busca dos recursos que o Estado não tinha conhecimento, que já estavam perdidos. Ou seja, combatemos a sonegação”, explica o Vice-Presidente de Aposentados e Pensionistas do Sindafep, Raul Wellner Filho. 

Nosso sindicato tem orgulho de representar o Fisco do Paraná e de continuar lutando para desenvolver um país cada vez melhor por meio do trabalho dos Auditores Fiscais. Parabéns a todos os colegas de profissão!
 

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.