Comunicado – Eleições 2022

DEE divulga resultado das eleições 2022

Em atendimento ao disposto no artigo 48, inciso XVI, do Regimento das Eleições, a Diretoria Executiva Estadual (DEE) do Sindafep divulga a todos os filiados, após o encerramento das votações, o resultado consolidado das eleições do Sindafep apurado pela Comissão Eleitoral:

1) data e hora de abertura da votação: nove horas do dia vinte e sete de setembro de dois mil e vinte e dois;
2) data e hora de encerramento da votação: dezessete horas do dia trinta de setembro de dois mil e vinte e dois;
3) data e hora de encerramento da apuração dos votos: dezessete horas e sete minutos do dia trinta de setembro de dois mil e vinte e dois;
4) número total de filiados que votaram: 660 (seiscentos e sessenta);
5) resultado final da apuração dos votos:
a) PARA OS CARGOS DA DIRETORIA EXECUTIVA ESTADUAL (DEE) E CONSELHO FISCAL: a1) votos a favor da CHAPA UNIÃO SINDAFEP: 623; a2) votos em branco: 15; a3) votos nulos: 22;
b) PARA OS CARGOS DA DIRETORIA EXECUTIVA DA REGIONAL SINDICAL DE LONDRINA: b1) votos a favor da CHAPA 01: 71; b2) votos em branco: 0; b3) votos nulos: 4;
c) PARA OS CARGOS DA DIRETORIA EXECUTIVA E CONSELHO FISCAL DA REGIONAL SINDICAL DE UMUARAMA: c1) votos a favor da CHAPA AMIZADE: 39; c2) votos em branco: 0; c3) votos nulos: 0;
d) PARA OS CARGOS DA DIRETORIA EXECUTIVA DA REGIONAL SINDICAL DE CASCAVEL: d1) votos a favor da CHAPA ASFUVEL 2023/2025: 39; d2) votos em branco: 0; d3) votos nulos: 0;
e) PARA OS CARGOS DE CONSELHEIROS DO CONSELHO DE REPRESENTANTES SINDICAIS – CRS:
e1) Regional Sindical de Curitiba: votos a favor do candidato ao CRS Arnaldo Teles Sobral: 175; votos a favor do candidato ao CRS Jorge de Avila: 153; votos a favor do candidato ao CRS Roberto Aparecido Piekarczyk: 230; votos a favor do candidato ao CRS João Marcos de Souza: 193; votos a favor do candidato ao CRS Agnaldo Hermínio de Carvalho Dias: 196; votos a favor do candidato ao CRS Francisco Brito Sobrinho: 116; votos a favor do candidato ao CRS Acácio Biu Filho: 151; votos a favor do candidato ao CRS Jorge Hayami: 146; votos a favor do candidato ao CRS Roberto Pizzato: 156; votos a favor do candidato ao CRS Ciro Fernando Cvilikas: 127; total de votos em branco: 295; total de votos nulos: 30;
e2) Regional Sindical de Ponta Grossa: votos a favor do candidato ao CRS Arivaldo Antunes Rodrigues: 17; votos a favor do candidato ao CRS Paulo Henrique Cieslak: 9; total de votos em branco: 0; total de votos nulos: 1;
e3) Regional Sindical de Guarapuava: votos a favor do candidato ao CRS Horácio Hurpia: 16; total de votos em branco: 3; total de votos nulos: 0;
e4) Regional Sindical de Jacarezinho: votos a favor do candidato ao CRS Júlio Tomihiko Manabe: 14; votos a favor da candidata ao CRS Raquel Rodrigues Pinto: 14; total de votos em branco: 1; total de votos nulos: 0;
e5) Regional Sindical de Londrina: votos a favor do candidato ao CRS Divaldo de Andrade: 54; votos a favor do candidato ao CRS Miguel Antonio Ramos: 22; votos a favor do candidato ao CRS Fábio Moya Rossi: 60; total de votos em branco: 10; total de votos nulos: 4;
e6) Regional Sindical de Maringá: votos a favor do candidato ao CRS José Carlos Endlich: 75; votos a favor do candidato ao CRS Odair Miguel Belato: 74; total de votos em branco: 13; total de votos nulos: 2;
e7) Regional Sindical de Umuarama: votos a favor do candidato ao CRS James Corradini: 32; votos a favor do candidato ao CRS Zaqueu Coelho Barbosa: 7; total de votos em branco: 0; total de votos nulos: 0;
e8) Regional Sindical de Cascavel: votos a favor do candidato ao CRS Lauro Yassuaki Yokoyama: 21; votos a favor do candidato ao CRS Luiz Carlos Macoris: 18; total de votos em branco: 0; total de votos nulos: 0;
e9) Regional Sindical de Pato Branco: votos a favor do candidato ao CRS Andrei Gomes de Almeida: 9; votos a favor do candidato ao CRS Fred Muniz: 12; total de votos em branco: 0; total de votos nulos: 1.

Em razão do resultado das eleições apurado, a Comissão Eleitoral declarou vencedoras:
1) a CHAPA UNIÃO SINDAFEP, para os cargos da Diretoria Executiva Estadual – DEE e Conselho Fiscal, por ter obtido a maioria simples dos votos;
2) a CHAPA 01, para os cargos da Diretoria Executiva da Regional Sindical de Londrina, por ter obtido a maioria simples de votos;
3) a CHAPA AMIZADE, para os cargos da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Regional Sindical de Umuarama, por ter obtido a maioria simples dos votos;
4) a CHAPA ASFUVEL 2023/2025, para os cargos da Diretoria Executiva da Regional Sindical de Cascavel, por ter obtido a maioria simples dos votos.

Ante o resultado da apuração das eleições, nos termos do artigo 60 do Estatuto do SINDAFEP, ficaram declarados eleitos, pela Comissão Eleitoral, para os cargos de Representantes Sindicais perante o Conselho de Representantes Sindicais - CRS, os seguintes nomes:
1) Regional Sindical de Curitiba: a) Titulares: Roberto Aparecido Piekarczyk, Agnaldo Hermínio de Carvalho Dias, João Marcos de Souza, Arnaldo Teles Sobral, Roberto Pizzato e Jorge de Ávila; b) Suplentes: Acácio Biu Filho, Jorge Hayami, Ciro Fernando Cvilikas e Francisco Brito Sobrinho;
2) Regional Sindical de Ponta Grossa: a) Titular: Arivaldo Antunes Rodrigues; b) Suplente: Paulo Henrique Cieslak;
3) Regional Sindical de Guarapuava: a) Titular: Horácio Hurpia;
4) Regional Sindical de Jacarezinho: a) Titular: Raquel Rodrigues Pinto (observado o artigo 8º, inciso II, do Regimento das Eleições); b) Suplente: Júlio Tomihiko Manabe;
5) Regional Sindical de Londrina: a) Titulares: Fábio Moya Rossi e Divaldo de Andrade; b) Suplente: Miguel Antonio Ramos;
6) Regional Sindical de Maringá: a) Titulares: José Carlos Endlich e Odair Miguel Belato;
7) Regional Sindical de Umuarama: a) Titular: James Corradini; b) Suplente: Zaqueu Coelho Barbosa;
8) Regional Sindical de Cascavel: a) Titular: Lauro Yassuaki Yokoyama; b) Suplente: Luiz Carlos Macoris;
9) Regional Sindical de Pato Branco: a) Titular: Fred Muniz; b) Suplente: Andrei Gomes de Almeida.