Notícias

Imagem

Professores do Paraná concluem o Curso de Capacitação para Disseminadores da Educação Fiscal

32 professores participaram da iniciativa

Na quarta-feira (9), durante o evento da III Semana da Conscientização Tributária e do XXIII Seminário Paranaense de Educação Fiscal, os professores que realizaram o Curso de Capacitação para Disseminadores da Educação Fiscal receberam os certificados por terem concluído a iniciativa. Ao todo, 32 professores participaram da formação. 

O objetivo da iniciativa é formar cidadãos capazes de compreender a função social dos tributos, entender a importância de acompanhar a aplicação dos recursos públicos e motivar os alunos para que exerçam a plena cidadania. A Auditora Fiscal Rosa Fátima dos Santos, ministrante do curso, falou sobre a iniciativa: 

“O curso é um produto muito importante que nós temos em todo o Brasil e, nesse momento, estamos fazendo o curso com os professores do Paraná. Isso é muito importante, porque ele capacita o professor para poder trabalhar a educação fiscal na escola. É um curso bem didático, bem pedagógico, que trata de todos os temas relacionados à educação fiscal. E foi muito gratificante, porque eu sou tutora da Educação Fiscal há bastante tempo, essa é minha 12ª turma e os professores receberam muito bem o curso, tiveram projetos muito interessantes e criativos sobre o tema da Educação Fiscal. Foi muito bacana a experiência", disse. 

Confira os relatos dos professores da Rede Estadual de Ensino:

Carla Kuhn Graunke, professora de Marechal Cândido RondonCarla Kuhn Graunke - Marechal Cândido Rondon: “Realizar o curso foi intenso porque é um tema de muita importância, que demanda um estudo amplo. Mas foi prazeroso, pois passamos a conhecer e entender mais sobre a Educação Fiscal, sobre os âmbitos em que ela está presente e de que forma podemos ensinar isso aos nossos alunos”.  

  • Iniciativa colocada em prática durante o curso para os alunos: Os alunos fizeram uma exposição da carga tributária presente em todos itens relacionados a uma viagem, como alimentação, passagem e hospedagem.  

Lilian Marilene Ribeiro dos Santos, professora de Curitiba

Lilian Marilene Ribeiro dos Santos - Curitiba: "O curso foi fantástico, foi um momento de aprendizado. Eu costumo brincar que tirei zero na primeira prova, mas eu aprendi bastante sobre a história da Educação Fiscal no país".

  • Iniciativa colocada em prática durante o curso para os alunos: Os alunos realizaram um vídeo informativo sobre a carga tributária.

 

Matheus Vieira do Nascimento Cardoso, professor de ApucaranaMatheus Vieira do Nascimento Cardoso - Apucarana: “Realizar o curso foi muito importante porque eu comecei a trabalhar com a educação financeira ano passado e nós temos pouco material. Desta forma, o curso nos trouxe muito conhecimento sobre o assunto".

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) é membro atuante do Grupo de Educação Fiscal Estadual (GEFE/PR), por entender a importância do tema para a formação de cidadãos conscientes em relação ao espaço público.

Categorias:

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.