10 dicas alimentares para você proteger seu coração

Por que a saúde do coração é importante? As chaves para controlar e prevenir doenças cardíacas são um estilo de vida e uma dieta saudável. Padrões saudáveis e consistência são importantes. As dicas a seguir fornecem informações sobre como proteger seu coração ao longo da vida.

1-Consuma calorias adequadamente
Os requisitos de dieta são baseados em muitos fatores. Pesquise quantas calorias por dia você deve ingerir para manter seu peso. Embora as informações médias dos rótulos dos alimentos sejam baseadas em uma dieta de 2.000 calorias por dia, você pode precisar de mais ou menos, dependendo de fatores individuais, como sexo, idade e nível de atividade física. Aumente sua produção de atividade física para queimar mais calorias.

2-Invista em sementes, legumes e nozes
Proteínas vegetais e fibras solúveis podem ser encontradas em leguminosas como feijão e grão-de-bico. Nozes e sementes, juntamente com leguminosas, são uma boa fonte de proteína sem carne que ajudam você a se sentir satisfeito por mais tempo. Elas também demonstraram diminuir o colesterol ruim, conhecido como LDL.

3-Consuma muitas frutas e vegetais
Frutas e vegetais são fontes abundantes de vitaminas e minerais, são baixos em calorias e ricos em fibras. Eles contêm substâncias que ajudam a prevenir doenças cardíacas. É fácil incorporar mais frutas e vegetais em sua dieta, mantendo-os lavados e cortados na geladeira para lanches prontos e rápidos.

4-Coma peixe e frutos do mar
Frutos do mar são uma ótima fonte de proteína com baixo teor de gordura saturada. Peixes como cavala e salmão são ricos em gorduras ômega 3, que são boas para o coração e aumentam os níveis de colesterol bom (HDL). É uma boa ideia comer peixe algumas vezes por semana, mesmo que seja congelado ou enlatado.

5-Prefira grãos integrais
Os grãos integrais desempenham um papel na regulação da saúde do coração e da pressão arterial. Eles são uma boa fonte de fibras, bem como de outros nutrientes. Considere substituir produtos de grãos refinados por grãos integrais.

6-Aposte nos ovos
As vitaminas A, B12 e E, bem como proteínas e selênio, podem ser encontrados nos ovos. Embora tenham colesterol, eles têm um efeito mínimo sobre o sangue. A maioria das pessoas com risco de doença cardíaca pode comer com segurança até seis ovos por semana como parte de sua dieta.

7-Reduza as gorduras insalubres
Limitar gorduras trans e saturadas em sua dieta ajuda a diminuir o risco de doença arterial coronariana e o colesterol no sangue. O colesterol alto das gorduras, por outro lado, pode levar à aterosclerose, derrame e ataque cardíaco.

8-Limite a ingestão de sal/sódio
Muito sal em sua dieta pode causar pressão alta. Este é um fator de risco para doenças cardíacas. Grande parte da sua ingestão alimentar de sal vem de alimentos processados. Consequentemente, comer alimentos frescos reduz a quantidade de sal em sua dieta.

9-Siga recomendações e orientações ao comer fora
Leia a lista de ingredientes e informações nutricionais em alimentos embalados que você compra e também quando comer fora. Você pode escolher alimentos com menos ingredientes ruins, como gordura saturada, sódio e açúcares.

10-Escolha qualidade, não quantidade
Nenhum alimento, por si só, tornará sua dieta saudável para o coração. É a sua dieta geral que conta, então tente escolher várias proteínas vegetais e animais que são consideradas saudáveis para o coração.

Fonte: Doutor Jairo