PEC nº 3/2022 foi aprovada em primeira discussão

Proposta fixa o redutor salarial em 90,25% do salário dos ministros do STF. Última votação será nesta terça-feira

Nesta segunda-feira (12), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) n° 3/2022 foi aprovada em primeira discussão na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), com 39 votos favoráveis. A proposta enviada pelo Executivo fixa o redutor salarial em 90,25% do salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), desvinculando do salário do governador Ratinho Júnior.

Esse tem sido um trabalho extraordinário desempenhado pelas diretorias atual e a eleita do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), juntamente com a administração da Receita Estadual e com o apoio do Secretário de Estado da Fazenda, Renê Garcia Junior. Uma atuação inédita na história do Fisco. Nesta terça-feira (13), teremos a batalha final, quando a PEC nº 3/2022 será votada em segunda e última votação.