Notícias

Imagem

Governador autoriza o pagamento de todos os bolões pendentes aos Auditores Fiscais ativos!

Quitação foi realizada em folha complementar do mês de dezembro de 2022

O Secretário de Estado da Fazenda, Renê Garcia Junior, e a Diretora-Geral da Sefa-PR, Marcia Cristina Rebonato do Valle, autorizaram o pagamento de todas as parcelas de rateios semestrais do prêmio de produtividade que ainda permaneciam pendentes de quitação. Foram pagos bolões de períodos diferentes, sendo os mais antigos de 2013. Com essa conquista, não há mais bolões pendentes de pagamento administrativo para os Auditores Fiscais ativos.

A administração da Receita Estadual, atendendo uma antiga reinvidicação do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), teve papel decisivo para o atendimento dessa importante demanda. Neste momento, serão contemplados os Auditores Fiscais ainda em atividade, mediante implantação em folha complementar do mês de dezembro de 2022, cujo valor foi depositado integralmente no dia 22/12/2022.

O Sindafep e a administração da Receita Estadual, bem como o Secretário e a Diretora Geral da Secretaria da Fazenda, tem total convicção de que é um direito justo e inalienável que os Auditores Fiscais aposentados também recebam os bolões que lhes são devidos. Hoje já existe um trabalho árduo sendo desenvolvido pelo Sindafep e pela Assessoria e Gerência de Assuntos Institucionais (AGAI) da Receita Estadual para que sejam vencidos os entraves jurídicos que tem sido apresentados para o pagamento de todos os bolões dos aposentados e pensionistas.

Neste sentido, a partir de janeiro de 2023, a Diretoria do Sindafep estará totalmente empenhada para resolver esta pendência que atinge mais de mil aposentados e pensionistas. "A paridade prevista na Constituição Federal precisa ser obedecida por todos, em respeito ao trabalho e dedicação dos Auditores Fiscais aposentados que muito se dedicaram. Reiteramos que está sendo pago os bolões apenas para os Auditores Fiscais da ativa, mas que a luta para o pagamento aos aposentados e pensionistas continuará a partir do início de 2023", esclarece o presidente eleito para a gestão 2023/2025, Fernades dos Santos. 

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.