Pelo ótimo trabalho desenvolvido no Paraná, Renê Garcia Junior é reconduzido como Secretário da Fazenda

Mandato vai até 5 de janeiro de 2027

Na última segunda-feira (2), o Governador do Paraná, Ratinho Júnior, anunciou os nomes que irão compor a equipe de governo, entre eles o Secretário da Fazenda, Renê Garcia Junior, que assinou o livro de posse nesta sexta-feira (6).

Em seu primeiro mandato, foi responsável por coordenar o Programa de Modernização da Gestão Fiscal do Paraná (Profisco). Por sua atuação, o Paraná foi um dos estados que não teve nenhuma falha apontada pela Controladoria-Geral da União (CGU) no uso de recursos federais destinados ao combate à Covid-19.

Além de sua atuação brilhante para proporcionar benfeitorias para toda a sociedade paranaense, Renê teve importância fundamental nas conquistas dos Auditores Fiscais em 2022, como a publicação da Emenda Constitucional nº 53 e incorporação das quotas fixas ao vencimento básico.

“Ao longo dos últimos 4 anos, mesmo com um cenário crítico, conseguimos seguir em frente e aperfeiçoar a administração fazendária, assim como a modernização da gestão fiscal que vem sendo implementada para facilitar cada vez mais a vida do contribuinte. Agradeço a confiança e o convite do governador Ratinho Júnior para permanecer nesta importante pasta e reafirmo meu compromisso em dar continuidade na agenda do Projeto de Modernização da Gestão Fiscal (PROFISCO II) e assim efetivar toda a Modernização da Execução Financeira, com a implantação de sistemas automatizados, desburocratizando os processos e reduzindo o tempo de execução das atividades, com maior agilidade, eficiência, transparência e segurança em todos os processos que envolvem a execução financeira”, afirmou o Secretário da Fazenda, Renê Garcia Junior.

Renê possui uma extensa carreira corporativa e acadêmica. É doutor e mestre em Economia pela Fundação Getúlio Vargas (EPGE/FGV), bacharel em Administração de Empresas pela EBAPE/FGV, e bacharel em Economia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Com informações da Agência Estadual de Notícias (AEN)