Notícias

Imagem

Como evitar o excesso de açúcar na dieta?

Não é segredo que as pessoas, de maneira geral, consomem muito mais açúcar do que o recomendado, e isso pode trazer várias consequências à saúde, como obesidade e o risco mais alto de doenças. 

Dicas simples
Veja, a seguir, algumas recomendações para reduzir esse consumo e ter uma dieta mais saudável sem complicação:

1.Evite bebidas açucaradas, como refrigerantes, chás e sucos adoçados. 

2. Limite o consumo de alimentos açucarados mais óbvios, como sorvetes e guloseimas. Deixe-as para só de vez em quando.

3. Ao desfrutar de guloseimas, procure equilibrar sua refeição. Assim, se você vai comer a sobremesa, procure ingerir antes uma salada com proteína magra, ou adicione frutas, que são ricas em fibras. Isso faz com que o açúcar seja absorvido mais devagar.

4. Alimentos frescos e integrais devem ser a base da sua dieta – ao reduzir o consumo de produtos processados, há menor chance de consumir açúcar adicionado.

Menos doenças
De acordo com alguns estudos, quem consegue reduzir o consumo de açúcar adicionado tem menor risco de morrer por doenças cardiovasculares.

Se tiver dificuldade de fazer essas mudanças, não deixe de buscar um profissional especializado, como um nutricionista.

Fonte: Doutor Jairo

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.