Sindafep homenageia Auditores Fiscais Aposentados

70% dos associados do Sindafep estão inativos

Hoje é comemorado o Dia Nacional do Aposentado. Deixamos uma homenagem aos profissionais que dedicaram anos da sua vida na construção de um Paraná melhor e que hoje desfrutam do tão merecido descanso.

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) sempre reconheceu tamanho talento e profissionalismo de cada um dos funcionários públicos que já se aposentaram.

Hoje, a nossa entidade oferece atividades, eventos e convênios que beneficiam esses Auditores Fiscais Aposentados, que correspondem a mais de 70% dos nossos associados. Confira os principais eventos direcionados para a categoria:

Encontro de Fiscais Aposentados (EFA) e Pensionistas:
Todos os anos, no feriado de 7 de setembro, Aposentados e Pensionistas  reúnem-se na Colônia de Férias de Guaratuba para conversar, participar de competições esportivas, bater um papo com a Diretoria e desfrutar de tantos outros momentos divertidos. Este ano, o encontro será realizado entres os dias 7 e 10 de setembro. Participe!

Projeto Tertúlia:
Com a proposta de proporcionar lazer, recreação, festividades sociais e culturais, o Sindafep promove viagens turísticas aos aposentados. Confira como foram as últimas viagens!

Reunião de Aposentados e Pensionistas:
Na última quinta-feira de cada mês, entre março e novembro, os filiados reveem os amigos, ficam por dentro dos assuntos sindicais e tomam um delicioso café colonial.

O Sindafep também conta com convênios e seguros que contribuem para uma melhor qualidade de vida dos aposentados. Confira um dos programas oferecidos pela Unimed Curitiba:

O Programa Mais Vida é voltado para beneficiários com idade igual ou superior a 60 anos. O objetivo é preservar a capacidade funcional, melhorar o bem-estar e a qualidade de vida, prevenir doenças e incentivar a independência de idosos para executar atividades do dia a dia, além de iniciativas para reabilitação e oficinas de memória e meditação.

Com apoio de uma equipe multidisciplinar formada por profissionais de educação física, enfermeiros, médicos, nutricionistas, fisioterapeutas e psicólogos, o Mais Vida oferece também orientações sobre alimentação e hábitos saudáveis. O programa é gratuito.

Para representar a classe, o Vice-Presidente de Aposentados e Pensionistas, Osmar de Araújo Gomes, participa do Fórum Popular da Pessoa Idosa do Paraná e do Fórum Nacional da Pessoa Idosa. “A mensagem para os Auditores Fiscais Aposentados é de agradecimento por tudo que eles realizaram, por tanto trabalho e contribuições com a nossa categoria. O Sindafep é a casa de vocês e eu desejo saúde, paz e vida longa a todos os meus queridos amigos”, completou Osmar.