Notícias

Vice-presidente Sindical participa de debates sobre a Reforma Tributária

Sindafep tem atuado junto a outras entidades em Brasília para um trabalho “corpo a corpo” com os parlamentares

O vice-presidente Sindical do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), Wanderci Polaquini, participou nesta quarta-feira (22) da reunião da Frente Parlamentar em Defesa da Reforma Tributária, no Congresso Nacional.

Ao lado de representantes da Pública Central do Servidor (a qual Wanderci é vice-presidente), da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) e outras entidades, Wanderci defendeu as alterações da Reforma Tributária realizadas no Senado Federal, principalmente no se refere na inclusão da emenda 807, apresentada pelo senador Plínio Valério (PSDB-AM). Ela estabelece um limite remuneratório nacional para as administrações tributárias das três esferas, equiparando as remunerações estaduais e municipais às federais.

“Vejo com bastante alegria o fato de estarmos trabalhando aqui, em relação a Reforma Tributária, com as administrações tributárias, pois muito embora nós temos a simplificação do modelo, algo que esperamos há muitas anos, uma vez que parte do nosso contingente de mão de obra hoje nós gastamos para questões administrativas e formalidades, e pouco tempo nos dedicamos ao combate à sonegação fiscal, as fraudes fiscais, que nós sabemos que continuarão existindo”, afirmou Wanderci na audiência pública.

“Nós deixaremos de cuidar dos bons contribuintes para focar nos maus contribuintes, uma vez que hoje o número de auditores fiscais está muito reduzido. Por isso, parabenizo a todos que aqui trabalham em prol da aprovação dessa matéria com a maior urgência dessa casa”, finalizou.

O secretário Extraordinário da Reforma Tributária, do Ministério da Fazenda, Bernard Appy, participou da audiência pública, junto a parlamentares, como o deputado federal pelo Paraná, Luiz Carlos Hauly, que já foi secretário da Fazenda do Estado e um dos grandes defensores de mudanças no sistema tributário brasileiro. Também integraram os debates representantes da Fenafisco e da Pública.

A Frente Parlamentar em Defesa da Reforma Tributária surgiu em outubro deste ano e conta com parlamentares, movimentos sociais, entidades de classe e outras categorias que acreditam na urgência e necessidade de mudanças no sistema de tributação brasileiro.

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.