Notícias

Filiados com plano de saúde Unimed podem realizar consultas médicas na sede do Sindafep

Sindicato contratou um médico cardiologista e clínico geral para atender os filiados, visando a saúde e bem-estar da categoria

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), visando a saúde e bem-estar da categoria, contratou um médico cardiologista e clínico geral para atender os filiados duas vezes por semana. Inicialmente, o serviço está disponível para aqueles que possuem o plano de saúde Unimed, com as consultas podendo ser agendadas nas terças e sextas-feiras, na sede do sindicato, na Alameda Dr. Carlos de Carvalho.

Implantado desde a segunda quinzena de janeiro, os filiados podem entrar em contato com o Sindafep para agendar as consultas com o médico Maurício Sperandio. Ele é formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). É especialista em Medicina Interna / Clínica Médica pela Santa Casa de Misericórdia de Curitiba; especialista em Cardiologia pelo Hospital Cardiológico Costantini; e possui título de especialista em Cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Segundo o vice-presidente de Finanças do Sindafep, Agenor Carvalho Dias, ter um médico a disposição dos filiados era um desejo antigo da diretoria. “Isso veio para facilitar os primeiros contatos com demandas médicas e de saúde que os nossos filiados possam ter. A ideia é que esse atendimento personalizado sirva também como uma maneira de organizar as relações deles com as suas questões de saúde”, destaca Agenor.

As consultas serão realizadas às terças-feiras, no período da tarde, e nas sextas-feiras, no período da manhã, e estão disponíveis para filiados com plano de saúde Unimed. Elas devem ser agendadas pelo telefone (41) 3221-5300.

“O médico conseguirá interagir com os nossos filiados, verificando eventuais problemas de saúde, fazer os devidos encaminhamentos, análises de resultados de exames, de consultas, entre vários outros pontos”, explica o vice-presidente de Finanças.

Para o médico Marcelo Sperandio, a ideia é proporcionar uma unificação dos atendimentos que os filiados já realizam no dia a dia. “O objetivo é ter alguém que possa centralizar os diversos especialistas, fazer atendimentos dentro do campo da clínica médica, orientar quanto a dúvidas com relação a que especialistas procurar, ou seja, eu, como clínico geral e cardiologista, posso proporcionar aos pacientes justamente a ideia de como que está, de uma maneira global e integral, o atendimento de saúde deles”, afirma Sperandio.

“Muitas vezes o paciente deseja fazer um check-up, mas ele não consegue ter a certeza se ele viu tudo que tem que ser visto. Às vezes ele vai no cardiologista, às vezes no clínico geral, mas fica a dúvida se precisa olhar a barriga, a próstata, os pulmões. Então a ideia é essa, fazer uma verificação global e ter à disposição dos filiados um médico que possa oferecer esse serviço para eles”, finaliza.

No futuro, com a utilização do serviço pelos filiados, o médico ressalta que também será possível a criação de grupos de apoio, de programas de melhoria da saúde, como emagrecimento, abandono do cigarro, incentivo à atividade física, palestras e cursos, entre outros.

“Esperamos que os filiados utilizem mais esse benefício que o Sindafep está oferecendo e, quando ele estiver aqui, se consultando, estaremos de portas abertas para bater um papo, mostrar as novas instalações do sindicato e tomarmos um café especial”, convida o presidente do Sindafep, Fernades dos Santos.

SERVIÇO - CONSULTAS COM MÉDICO DO SINDAFEP

Quando: toda terça (tarde) e sexta (manhã)

Telefone para agendar consulta: (41) 3221-5300

Endereço: Rua Al. Dr Carlos de Carvalho, 373, 8°andar, Ed. Comercial Felipe M. Zenedin, no Centro (na sede do Sindafep)

ATENDIMENTO APENAS COM HORÁRIO MARCADO.

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.