Notícias

Sindafep e PGP-PR apresentam relatório de atividades ao Tribunal de Contas

Objetivo do encontro foi renovar a parceria para a edição de 2024

Continuando a série de visitas às entidades parceiras do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR), a diretoria do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) visitou na segunda-feira (5) o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE), Fernando Augusto Mello Guimarães.

O objetivo da visita foi apresentar o relatório de atividades da premiação de 2023 ao TCE e também renovar a parceria entre a instituição e o Sindafep para a edição deste ano. Participaram da visita o presidente do Sindafep, Fernades dos Santos, o vice-presidente de Aposentados e Pensionistas, Osmar de Araújo Gomes, e o coordenador do PGP-PR, Laerzio Chiesorin Júnior.

Na última semana, a diretoria do Sindafep também visitou a Fomento Paraná, instituição financeira do Governo do Estado, e o Conselho Regional de Administração (CRA-PR), para renovar a parceria para 2024. Outras visitas devem ser realizadas nos próximos dias.

EDIÇÃO 2024 — O tema deste ano é a “Educação Fiscal e Cidadania: Saber é Poder, Agir é Transformar!”. As inscrições já estão abertas e seguem até 31 de maio. Em 2024, a premiação busca projetos que estabeleçam uma nova consciência sobre o papel de cada indivíduo em relação à coletividade. A premiação irá buscar iniciativas que levem os cidadãos a adquirir uma nova consciência e uma maior responsabilidade social, como contribuintes, usuários dos serviços públicos e fiscalizadores de sua oferta, custo e qualidade.

A educação de qualidade é um dos pilares dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), que abordam os principais desafios de desenvolvimento enfrentados por pessoas no Brasil e no mundo.

Além de projeto voltados para educação fiscal e cidadania, iniciativas de todas as áreas da gestão pública podem ser inscritas e premiadas em outras categorias: Melhor do Ano, Tema do Ano, Tecnologia e Inovação na Administração Pública, Saúde, Assistência Social, Educação, Desenvolvimento Econômico, Sustentabilidade, Menção Honrosa e Certificado de Reconhecimento.

Cada município pode inscrever até oito projetos dos seus gestores públicos, desde que as iniciativas estejam em efetiva execução.

PGP-PR — Criado em 2013, o Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) é uma iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná que visa incentivar e premiar boas práticas da gestão pública municipal. Ao longo de 11 anos, o PGP-PR se consolidou como uma das mais importantes premiações do Brasil neste segmento, com projetos que hoje servem de inspiração para gestores públicos de todo o país.

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.