Notícias

Vice-presidente do Sindafep divulga nova edição do PGP-PR para Prefeitura de Quatro Barras

Osmar de Araújo Gomes visitou o prefeito da cidade, Loreno Tolardo, acompanhado do empresário Benjamin Cusit

O vice-presidente de Aposentados e Pensionistas do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), Osmar de Araújo Gomes, realizou na quarta-feira (7) uma visita à Prefeitura de Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. O objetivo do encontro foi divulgar a nova edição do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR), promovido pelo sindicato.

Na prefeitura, Osmar foi recebido pelo prefeito, Loreno Tolardo, que destacou a importância da premiação para a gestão pública paranaense, afirmando também que irá divulgá-la para a sua equipe, visando participar da edição deste ano. Quatro Barras recebeu em 2023 um Certificado de Reconhecimento pelo projeto “EcoÓleo Quatro Barras: uma nova visão para a gestão do óleo”, que instalou pontos de coleta de óleo usado em toda a cidade para promover sua correta destinação.

“Nosso objetivo é divulgar o PGP-PR para todas as prefeituras do Estado, pois sabemos que mais do que premiar, queremos demonstrar que a mudança começa pelos municípios”, destacou Osmar.

NOVA PATROCINADORA — Durante a visita à Prefeitura de Quatro Barras, Osmar esteve acompanhado do empresário e diretor da Colven Brasil, Benjamin Cusit, empresa que, a partir desta edição do PGP-PR, será patrocinadora da premiação.

A Colven Brasil é a filial que o Grupo Colven estabeleceu há mais de 30 anos no País para atender às necessidades específicas do mercado brasileiro, iniciando suas atividades em 1982. A indústria encontra-se em Curitiba, onde é fabricado, distribuído e garantido os produtos VIGIA, GESTYA, VITRAN, WILE e RENTAGRO.

MAIS VISITAS — Nas últimas semanas, a diretoria do Sindafep também visitou a Fomento Paraná, instituição financeira do Governo do Estado, o Conselho Regional de Administração (CRA-PR), o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) e a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) para renovar parcerias para 2024. Outras visitas devem ser realizadas nos próximos dias.

EDIÇÃO 2024 — O tema deste ano é a “Educação Fiscal e Cidadania: Saber é Poder, Agir é Transformar!”. As inscrições já estão abertas e seguem até 31 de maio. Em 2024, a premiação busca projetos que estabeleçam uma nova consciência sobre o papel de cada indivíduo em relação à coletividade. A premiação irá buscar iniciativas que levem os cidadãos a adquirir uma nova consciência e uma maior responsabilidade social, como contribuintes, usuários dos serviços públicos e fiscalizadores de sua oferta, custo e qualidade.

A educação de qualidade é um dos pilares dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), que abordam os principais desafios enfrentados por pessoas no Brasil e no mundo.

Além de projetos voltados para educação fiscal e cidadania, iniciativas de todas as áreas da gestão pública podem ser inscritas e concorrerem aos prêmios: Melhor do Ano, Tema do Ano, Tecnologia e Inovação na Administração Pública, Saúde, Assistência Social, Educação, Desenvolvimento Econômico, Sustentabilidade, Menção Honrosa e Certificado de Reconhecimento. Cada município pode inscrever até oito projetos, desde que as iniciativas estejam em efetiva execução e apresentem resultados.

PGP-PR — Criado em 2013, o Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) é uma iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná que visa incentivar e premiar boas práticas da gestão pública municipal. Ao longo de 11 anos, o PGP-PR se consolidou como uma das mais importantes premiações do Brasil neste segmento, com projetos que hoje servem de inspiração para gestores públicos de todo o país.

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.