Notícias

Em evento da AMP, Sindafep divulga nova edição do Prêmio Gestor Público Paraná

Emupar reúne lideranças de todo o Estado para discutir o aprimoramento da gestão pública

A diretoria do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) participou nesta terça-feira (19) da abertura do Encontro de Municípios Paranaenses (Emupar), realizado pela Associação dos Municípios do Paraná (AMP) no Viasoft Experience, no campus Ecoville da Universidade Positivo, em Curitiba. O evento reúne gestores públicos dos 399 municípios do Paraná e também de outras regiões do País, com programação até quinta (21).

O presidente do Sindafep, Fernades dos Santos, o vice-presidente de Finanças, Agenor Carvalho Dias, o vice-presidente de Aposentados e Pensionistas, Osmar de Araújo Gomes, e o coordenador do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR), Laerzio Chiesorin Junior, aproveitaram o convite da AMP para divulgar a premiação aos gestores públicos paranaenses.

Entre as lideranças públicas que receberam o informe sobre a premiação estão o prefeito de Guaratuba, Roberto Justus; o prefeito de Campo Largo, Mauricio Rivabem; o prefeito de Mamborê: Ricardo Radomski; a secretária de Ação Social de Cafelândia, Roseli Camilo; e o prefeito de Cafezal do Sul, Mário Junio Kazuo; além do presidente da AMP e prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar dos Santos. A associação é parceira do PGP-PR.

“Esta é uma oportunidade de apresentarmos o PGP para os gestores que porventura ainda não o conheçam, e também reforçar o convite para aqueles que já participaram de edições anteriores para também se inscreverem neste ano”, destaca Fernades dos Santos.

O Sindafep é apoiador do Emupar, que tem como objetivo o aprimoramento da gestão pública e atendimento às demandas latentes dos municípios paranaenses, o que vai de encontro ao proposto pelo PGP-PR, que busca projetos e iniciativas inovadores que contribuam para o bem-estar da população.

“Esse evento tem tudo a ver com a nossa premiação, pois aqui estão sendo discutidas políticas públicas que podem servir de base para todos os municípios. O PGP-PR também faz isso: seleciona bons projetos que podem ser replicados para outras cidades, iniciativas com resultado comprovado”, afirma Laerzio Chiesorin Junior.

INSCRIÇÕES ABERTAS — O tema deste ano do PGP-PR é a “Educação Fiscal e Cidadania: Saber é Poder, Agir é Transformar!”. As inscrições já estão abertas e seguem até 31 de maio. Em 2024, a premiação busca projetos que estabeleçam uma nova consciência sobre o papel de cada indivíduo em relação à coletividade. A premiação buscará iniciativas que levem os cidadãos a adquirir uma nova consciência e uma maior responsabilidade social, como contribuintes, usuários dos serviços públicos e fiscalizadores de sua oferta, custo e qualidade.

Além de projetos voltados para educação fiscal e cidadania, iniciativas de todas as áreas da gestão pública podem ser inscritas e concorrerem aos prêmios: Melhor do Ano, Tema do Ano, Tecnologia e Inovação na Administração Pública, Saúde, Assistência Social, Educação, Desenvolvimento Econômico, Sustentabilidade, Menção Honrosa e Certificado de Reconhecimento. Cada município pode inscrever até oito projetos, desde que as iniciativas estejam em efetiva execução e apresentem resultados.

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.