Vice-presidente de Aposentados e Pensionistas visita a empresa Colven Brasil, patrocinadora do PGP-PR

Visando fortalecer e ampliar as parcerias de sucesso, a diretoria do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) visitou nesta terça-feira (12) a Colven Brasil. A entidade é patrocinadora do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR), promovido pelo sindicato e que em 2024 está em sua 12ª edição.

A Colven Brasil passou a integrar o grupo de entidades patrocinadoras do PGP-PR em 2024, junto a Companhia Paranaense de Saneamento (Sanepar). Durante o encontro, o vice-presidente de Aposentados e Pensionista, Osmar de Araújo Gomes, divulgou a premiação para os colaboradores da empresa.

MAIS VISITAS — Desde o início do ano, a diretoria do Sindafep tem realizado uma série de visitas aos parceiros do PGP-PR, entre eles a Fomento Paraná (instituição financeira do Governo do Estado), o Conselho Regional de Administração (CRA-PR), o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP), a Universidade Livre do Meio Ambiente (Unilivre) e a Associação dos Municípios do Paraná (AMP) para renovar parcerias para 2024. Também foi formalizado um novo patrocinador para a 12ª edição: a empresa Colven Brasil, que tem sede em Curitiba.

Além disso, a premiação também foi divulgada para as prefeituras de Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba; Capitão Leônidas Marques, Cascavel, Itaipulândia, Lindoeste, Missal, Santa Helena, Santa Lúcia, no Oeste do Paraná.

EDIÇÃO 2024 — O tema deste ano é a “Educação Fiscal e Cidadania: Saber é Poder, Agir é Transformar!”. As inscrições já estão abertas e seguem até 31 de maio. Em 2024, a premiação busca projetos que estabeleçam uma nova consciência sobre o papel de cada indivíduo em relação à coletividade. A premiação irá buscar iniciativas que levem os cidadãos a adquirir uma nova consciência e uma maior responsabilidade social, como contribuintes, usuários dos serviços públicos e fiscalizadores de sua oferta, custo e qualidade.

Além de projetos voltados para educação fiscal e cidadania, iniciativas de todas as áreas da gestão pública podem ser inscritas e concorrerem aos prêmios: Melhor do Ano, Tema do Ano, Tecnologia e Inovação na Administração Pública, Saúde, Assistência Social, Educação, Desenvolvimento Econômico, Sustentabilidade, Menção Honrosa e Certificado de Reconhecimento. Cada município pode inscrever até oito projetos, desde que as iniciativas estejam em efetiva execução e apresentem resultados.