Notícias

Imagem

Pato Branco oferece programa de qualificação profissional para população

OUÇA ESSE CONTEÚDO:
 





Foram realizados 12 cursos, que beneficiaram 120 pessoas

Buscando melhorar a capacitação de pessoas e ofertar empregos com boas remunerações, o município de Pato Branco, no Sudoeste do Paraná, desenvolveu o Programa Qualifica Pato Branco. A iniciativa disponibiliza cursos em vários setores, como de construção civil, tecnologia da informação, gastronomia, hotelaria, comércio e serviços.

A ideia surgiu após a realização de um levantamento que mostrou a escassez de mão de obra qualificada para preencher as vagas de emprego existentes na cidade. O programa é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Sistema S, que conta com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). 

“Como eu não conhecia nada da área, eu fiz a capacitação em mecânica automotiva e aprendi o básico, que é o importante. Eu gostei muito do curso e, em cerca de dois meses, consegui um emprego”, contou o aluno Ivandro Bueno. 

Até o mês de julho de 2022, foram finalizados 12 cursos, que qualificaram 120 profissionais. Os resultados são expressivos: 70% das pessoas que realizaram a especialização em mecânica automotiva estão empregadas, assim como 100% daquelas que tiveram capacitação em marcenaria. Para a realização das capacitações, foi investido R$ 1 milhão. 

Os bons resultados alcançados garantiram ao projeto o Certificado de Reconhecimento do Prêmio Gestor Público Paraná 2022. Saiba mais sobre essa iniciativa no Banco de Projetos da premiação, realizada pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep).

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.