Membros do CRS são empossados em Reunião Ordinária

Na ocasião, novos conselheiros foram apresentados

Nesta quinta-feira (16), foi realizada a Reunião Ordinária do Conselho dos Representantes Sindicais (CRS) do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep). Na ocasião, os membros eleitos fizeram seu juramento e tomaram posse do cargo. Foram apresentados os membros que compõem a chapa do conselho, são eles:

• Presidente: João Marcos de Souza;
  • Vice-Presidente: Arnaldo Teles Sobral;
  • Secretário Geral: James Corradini;
  • 1º Secretário: José Carlos Endlich.

O Conselho de Representantes Sindicais é responsável pela definição das matérias de interesse da categoria. “Dentro do limite de suas competências, os encaminhamentos aprovados pelo conselho devem ser observados pela Diretoria Executiva, subordinando-se o CRS apenas às decisões da Assembleia Geral. Em síntese, o CRS é quem representa os filiados e os interesses deles junto à DEE”, disse João Marcos, presidente do CRS.

Durante a reunião, foi possível debater assuntos importantes para a categoria, como a Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 5510. “Quando se trata de um tema de tamanha relevância, é necessário que todas as forças estejam convergentes. Se em algumas matérias há espaço para divergências, no caso da ADI 5510 é absolutamente necessário que todos os Auditores tenham um mesmo objetivo: a defesa da categoria. Nesse sentido, é fundamental que o CRS e a DEE estejam em total acordo com os trabalhos que vêm sendo desenvolvidos, para que o foco esteja na solução. Até mesmo o Conselho Fiscal, que tem como objetivo a análise das prestações de contas, precisa estar alinhado, pois antes de conselheiros, são membros da categoria, e também para que, quando da análise dos custos decorrentes das atividades, tenha total ciência e conhecimento de todos os passos dados”, concluiu João.

Estiveram presentes na reunião, o presidente do Sindafep, Fernades dos Santos; o Vice-Presidente Sindical, Wanderci Polaquini; o Vice-Presidente Jurídico, Lindolfo Timm; o Vice-Presidente de Administração, Delson de Abreu Lima; o Vice-Presidente de Finanças, Agenor Carvalho Dias; e o Vice-Presidente de Aposentados e Pensionistas, Osmar de Araújo Gomes.