Notícias

Vice-Presidente Sindical participa de reunião virtual do Pacto de Brasília

Na ocasião, foi discutido documento que será entregue ao Secretário Especial da Reforma Tributária

Na manhã desta segunda-feira (13), o Vice-Presidente Sindical do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), Wanderci Polaquini, participou de uma reunião virtual do Pacto de Brasília. Na ocasião, foi discutido o documento que será entregue ao Secretário Especial da Reforma Tributária do Ministério da Economia, Bernardo Appy.

O documento tratará dos princípios que o conjunto das Administrações Tributárias defenderá no âmbito da reforma, como autonomias, competências, atribuições, prerrogativas e garantias, além do teto remuneratório único para as carreiras. Outra questão fundamental defendida é a composição, exclusivamente, por servidores das carreiras tributárias no caso da criação de Comitê Gestor dos Tributos Sobre Bens e Serviços.

“O Pacto de Brasília está atento a qualquer possibilidade de retirada de competência ou interferência de outros setores na gestão tributária do país”, reforça Wanderci.

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.