Notícias

Imagem

Lapa simplifica informações para cidadãos no Portal da Transparência

OUÇA ESSE CONTEÚDO:





 

Iniciativa mostra compilado das principais despesas da Câmara Municipal e desempenho dos vereadores

Almejando simplificar informações sobre dados contábeis e financeiros, o município de Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba, desenvolveu o projeto Câmara Mais Transparente. A iniciativa apresenta um compilado das principais despesas da Câmara Municipal e um resumo dos processos legislativos que tramitam nesta Casa de Leis.

Antes do projeto, já existia um Portal da Transparência para cada município, mas os dados não são claros e objetivos, o que dificulta a compreensão dos cidadãos. Por isso, a Câmara Municipal de Lapa foi pioneira na região ao criar uma plataforma que, além de simplificar os processos, também avalia o desempenho de cada um dos vereadores em exercício. 

Ao entrar na página, os lapeanos têm acesso às seguintes informações: despesas com aluguel, carros, combustível, correios, dedetizações, homenagens, alimentação, internet, jardinagem, locação de softwares, manutenção de bens móveis e veículos. O custo do projeto é de R$ 560 gasto com 14 horas de trabalho dos servidores de contabilidade e do administrativo.   

Os bons resultados alcançados garantiram ao projeto o Certificado de Reconhecimento do Prêmio Gestor Público Paraná 2022. Saiba mais sobre essa iniciativa no Banco de Projetos da premiação, realizada pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep)

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.