Notícias

Bebê Solidário será ampliado para Ponta Grossa

Em Curitiba, iniciativa realiza terceira entrega de enxovais do ano

Desde 2015, o Bebê Solidário é apoiado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) para auxiliar as mães em situação de vulnerabilidade social de Curitiba e Região Metropolitana. Agora, a iniciativa deve ser estendida para o município de Ponta Grossa, depois da movimentação da Auditora Fiscal Elenice do Rocio.

“Em Curitiba, na confraternização do final do ano, a Gilmara, a Neusa e o Osmar comentaram sobre a iniciativa e que precisavam de ajuda. Fui amadurecendo a ideia e pensei na possibilidade de ajudarmos ou de montarmos um núcleo aqui em Ponta Grossa. Comentei com as colegas e elas aprovaram a ideia”, explicou Elenice.

No dia 1º de abril, a Associação dos Funcionários Fiscais de Ponta Grossa (Affispont) e o Sindafep promoveram um café em homenagem às mulheres. Na ocasião, o projeto Bebê Solidário foi apresentado para as Auditoras Fiscais que estavam presentes no evento.

“As voluntárias do projeto vieram até Ponta Grossa e apresentaram o Bebê Solidário para a categoria. Agora, já temos um grupo de 12 mulheres confirmadas para a próxima reunião. Estamos esperançosos de que o projeto dê certo aqui, a exemplo desse lindo trabalho que já é feito em Curitiba”, concluiu Elenice.

Sindafep realiza terceira entrega de enxovais do ano

Na manhã desta quarta-feira (12), o Projeto Bebê Solidário realizou a terceira entrega de enxovais do ano. Em abril, 20 grávidas e mães de recém-nascidos foram beneficiadas pelo projeto. Participaram da entrega o Vice-Presidente de Aposentados e Pensionistas do Sindafep, Osmar de Araújo Gomes, e as voluntárias Daniela Machado, Elizabeth Ramos, Eliane Manosso, Gilmara Albuquerque, Márcia Regina, Maria Cecília Hard e Neusa Dolaval.

Thalge Kauane Marinho conheceu o projeto por meio de uma página do facebook. “Eu acessei o formulário 23h50 e consegui fazer o cadastro. O enxoval vai me ajudar bastante, pois no momento eu não estou trabalhando. O auxílio é muito importante neste momento”, afirmou.

Sobre o projeto

Criado em 2013, o Bebê Solidário já beneficiou mais de 1.600 bebês em toda a sua história. Além das peças do enxoval, o projeto também entrega itens que foram arrecadados durante todo o mês, como roupas, fraldas, produtos de higiene, brinquedos, mantas, entre outros. As mães ou familiares que vão retirar as doações também recebem um auxílio para o transporte e um chocolate para adoçar o dia! 

Podem participar do projeto grávidas e mães de recém-nascidos de Curitiba e Região Metropolitana. As inscrições são feitas por meio de um formulário, disponibilizado na página do Facebook do projeto.

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.