Notícias

Imagem

Entidades e parlamentares defendem que Reforma Tributária seja feita ainda neste ano

Na ocasião, as entidades reuniram especialistas internacionais, nacionais e parlamentares para um debate

Nesta segunda-feira (29), foi realizado o Pré-Fórum Internacional Tributário (Pré-FIT 2023), em Brasília. Na ocasião, as entidades Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip) e o Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco) reuniram especialistas internacionais, nacionais e parlamentares para um debate sobre a Reforma Tributária.

Na reunião, estiveram em pauta: os modelos de tributação pelo mundo e as soluções que podem contribuir com uma maior justiça fiscal no Brasil. Além da reforma do consumo que é julgada necessária, mas não enfrenta a questão da eficiência econômica e da desigualdade social. Essa é a conclusão de representantes das entidades do fisco no Brasil, que também criticam o “fatiamento” da Reforma Tributária. 

Os representantes do Fisco destacaram a importância de que uma reforma ampla seja realizada ainda em 2023. “Sabemos que todas as reformas polêmicas ocorrem no primeiro ano de governo, após isso, as coisas vão ficando cada vez mais difíceis, embora haja uma promessa do governo de que vai entrar nesse discurso. Somos céticos em relação a isso, se não ocorrer também dentro deste ano”, disse Gilberto Pereira, vice-presidente da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip).

Com informações: Fenafisco! 

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.