Vice-presidente Sindical participa de Audiência Pública da Frente Parlamentar em defesa da Reforma Tributária

Pública, Sindafep, Fenafisco e entidades do Pacto de Brasília participam de audiência pública com Secretário Extraordinário da Reforma Tributária e parlamentares

O Vice-Presidente Sindical do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) e vice-presidente Nacional da Pública Central do Servidor, Wanderci Polaquini, participou nesta quarta-feira (22) da reunião da Frente Parlamentar em Defesa da Reforma Tributária, no Congresso Nacional.

Ao lado de representantes da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), entidades do Pacto de Brasília e do presidente Nacional da Pública Central do Servidor, José Gozze, Wanderci defendeu a inclusão das administrações tributárias no texto constitucional e as alterações incluídas no Senado Federal, como a inclusão da emenda 807, apresentada pelo senador Plínio Valério (PSDB-AM), que estabelece um limite remuneratório nacional único para as administrações tributárias das três esferas, mas que, porém, não implica em vinculação ou equiparação remuneratória entre as carreiras.

“Vejo com bastante alegria o fato de estarmos trabalhando aqui também, em relação à Reforma Tributária, as administrações tributárias. Muito embora nós tenhamos a simplificação do modelo, algo que esperamos há muitos anos, uma parte do nosso contingente de mão de obra hoje atua com questões administrativas e formais e pouco nos dedicamos realmente ao combate à sonegação fiscal e às fraudes fiscais, que nós sabemos que continuarão existindo”, afirmou Wanderci na audiência pública.

“Com a aprovação da reforma nós deixaremos de cuidar dos bons contribuintes para focar nos maus contribuintes, tendo em vista que o número de auditores fiscais atualmente está muito reduzido. Por isso, parabenizo a todos que aqui trabalham em prol da aprovação dessa matéria com a maior urgência nessa casa”, finalizou.

Wanderci Polaquini, Bernard Appy e Luiz Carlos HaulyO secretário Extraordinário da Reforma Tributária, do Ministério da Fazenda, Bernard Appy, participou da audiência pública junto a parlamentares como o deputado federal pelo Paraná, Luiz Carlos Hauly, que já foi secretário da Fazenda do Estado e um dos grandes defensores de mudanças no sistema tributário brasileiro.

A Frente Parlamentar em Defesa da Reforma Tributária surgiu em outubro deste ano e conta com parlamentares, movimentos sociais, entidades de classe e outras categorias que acreditam na urgência e necessidade de mudanças no sistema de tributação brasileiro.

Veja as fotos dessa notícia