O momento é desafiador: para o Brasil e para o funcionalismo

Osmar de Araújo - Presidente do SINDAFEP

O ano de 2021 foi de conquistas para os Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná. Nós, da Diretoria do Sindafep, participamos de atos e nos mobilizamos contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/20, intitulada como "Reforma Administrativa". Até o momento, obtivemos sucesso, mas a luta continua.

Muitas são as batalhas que a nossa categoria enfrenta para receber verbas salariais que infelizmente deixaram de ser pagas no seu devido tempo. Como resultado de uma dessas demandas, a nossa Diretoria conseguiu o pagamento de quotas relativas aos 50% dos bolões correspondentes ao período de outubro de 2003 a setembro de 2009. Agora, seguiremos empenhados para que os já aposentados também recebam esse pagamento.

Em 2022, o trabalho continua. Passaremos por um momento desafiador em nosso país. Estamos em ano eleitoral e arrisco dizer que esta é uma das mais importantes eleições desde a redemocratização brasileira. Por isso, reforçamos: VOTE CONSCIENTE! Os 12 milhões de servidores públicos do país têm o poder e dever de escolher e votar em deputados, senadores, governadores e presidente que sejam contra a PEC 32/20. Só assim teremos propostas coerentes para a valorização do serviço público no Brasil.

Neste ano, também teremos eleições no Sindafep para escolher a nova Diretoria, com a certeza de que o próximo ciclo será tão importante quanto o atual. Estamos concluindo essa gestão com a certeza de que, mesmo com as dificuldades enfrentadas durante a pandemia, continuamos trabalhando pelos interesses da nossa classe e em defesa do funcionalismo público. Até então, os nossos esforços obtiveram resultados positivos.

Um legado que foi mantido nesta gestão, foi a nossa atuação como um sindicato cidadão. Isso significa que entendemos a importância de a nossa entidade influenciar positivamente a sociedade, colaborando para a construção de um Paraná melhor. Não à toa, mantivemos a nossa participação efetiva em dois projetos que beneficiam diretamente as pessoas: o Bebê Solidário e o Prêmio Gestor Público Paraná.

2022 está apenas começando e temos muito trabalho pela frente. Contamos com a ajuda de todos os filiados, funcionários e amigos para continuarmos atuando a favor dos servidores públicos e de todos os cidadãos!

Osmar de Araújo
Presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná - SINDAFEP