Voto Consciente: o futuro da nossa entidade e país está em suas mãos

Osmar de Araújo - Presidente do SINDAFEP

O período eleitoral é o momento onde a cidadania e a democracia se manifestam de forma mais contundente. Em 2022, enfrentamos essa etapa tanto no nosso país quanto no nosso sindicato. Em ambos os casos, precisamos votar com responsabilidade, tendo a consciência de que os nossos representantes serão os defensores dos nossos direitos e anseios durante a próxima gestão.

Em esferas diferentes, mas com os mesmos interesses, teremos o desafio de dar andamento em uma Reforma Tributária solidária e que valorize os Fiscos estaduais. Da mesma forma, os candidatos eleitos precisam reconhecer a importância do serviço público para todos os brasileiros, se posicionando contrários a “Reforma Administrativa”, que propaga a desvalorização irreversível dos servidores públicos.

Nas eleições sindicais do Sindafep, que estão sendo realizadas entre os dias 27 e 30 de setembro, os filiados têm o direito de escolher os novos membros da Diretoria Executiva Estadual; do Conselho Fiscal; do Conselho de Representantes Sindicais; e das Diretorias Executivas Regionais e Conselhos Fiscais das Regionais Sindicais de Londrina, Umuarama e Cascavel.

No próximo domingo, dia 2 de outubro, também teremos as eleições gerais para escolher os nossos representantes para os cargos de Deputado Estadual, Deputado Federal, Senador, Governador e Presidente. Ainda é tempo de analisar cada proposta e fazer a melhor escolha, buscando os candidatos que apoiam os pleitos dos Auditores Fiscais e dos servidores públicos.

Ainda que as maiores atenções estejam voltadas para a eleição do Presidente da República, eu reforço a importância de olharmos para o Congresso Nacional. Aliás, lá é a nossa Casa de Leis. Os deputados e senadores eleitos devem agir com responsabilidade para que seja possível a execução de um bom governo. Precisamos reconhecer que somos 12 milhões de servidores públicos no país e temos o poder de eleger bons candidatos.

Filiado, participe das eleições e exerça o seu direito ao voto. Afinal, o futuro da nossa entidade e do nosso país está em suas mãos. Como presidente do Sindafep na gestão 2020/2022, deixo aqui um pedido: VOTE CONSCIENTE! É de suma importância que cada eleitor faça a sua escolha com responsabilidade. A luta continua e é desafiadora, mas estaremos juntos nessa jornada!

Osmar de Araújo
Presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná - SINDAFEP