Bebê Solidário

O Bebê Solidário é um projeto apoiado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) e que realiza a confecção e doação de enxovais para grávidas carentes de Curitiba e Região Metropolitana. A iniciativa foi idealizada pelas Auditoras Fiscais aposentadas Maria Sizue Umezaki e Gilmara Maria Albuquerque em 2012, tendo os primeiros enxovais distribuídos em 2013.

Em 2014 o Sindafep disponibilizou uma sala na sede antiga da entidade para abrigar o ateliê de costura. Antes do espaço, a confecção dos enxovais era feita em um cômodo na casa de Gilmara. O projeto beneficia cerca de 20 bebês todos os meses e em abril de 2020 a iniciativa chegou a marca de mil enxovais distribuídos.

Foi também em 2020 também que o projeto mudou novamente de endereço. Com a venda da sede antiga do Sindafep, o projeto passou a funcionar na Rua João Alencar Guimarães, nº 402, no bairro Santa Quitéria, em Curitiba. A mudança é um novo marco na história do Bebê Solidário, que há oito anos tem ajudado a transformar a realidade de diversas famílias atendidas.

Para participar, as grávidas ou mães de recém-nascidos preenchem um formulário online, disponível na página do Facebook do projeto. A iniciativa recebe também doações de roupas, fraldas e materiais de costura. Isso ajuda a fazer com que cada vez mais gestantes recebam os enxovais, feitos com muito amor e carinho.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

 

 

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SINDAFEP. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SINDAFEP bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.